quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Do Altar ao Facebook

Fonte da Foto*
Do dia que conhecemos uma pessoa afetivamente maravilhosa, até se assumir um compromisso com esta pessoa, envolve uma gama de decisões "de peso". Pois bem, ontem foi tomada uma decisão importantíssima. Um passo fundamental para qualquer relacionamento que se diz digno da alcunha "sério": atualizei meu estado civil no Facebook!

Para todos aqueles que pensam tratar-se de um ato simples, e um tanto quanto simplório, ledo engano!! Em um mundo absolutamente globalizado e digital, a publicidade de um relacionamento não se dá mais em Cartórios ou Igrejas, mas na Rede Virtual! Se atualmente somos absolutamente dependentes dos computadores e na internet para viver, com os relacionamentos não seria diferente! Assumir um relacionamento sério, hoje em dia, envolve atualizar seus estado civil no "Face" e esperar os "curtir".

Realmente, pensando bem... hodiernamente os Casamentos em Igreja não passam de uma grande festa!

Do mesmo modo, o Casamento em Cartório não passa de um Contrato!!

Quem confere publicidade aos relacionamentos não é mais o altar, é o Facebook. Juro que, enquanto realizado o ato de mudar meu status, pude ouvir algo como: "pelos bits a mim conferido pelo web design, eu os declaro em um relacionamento sério. Amém"!

Claro que estou brincando! Sou um ferrenho defensor do casamento, tanto civil como religioso ou qualquer relacionamento duradouro! Mas uma coisa é fato: cada vez mais os relacionamentos são virtuais! Do Altar ao Facebook, vai-se perdendo a sensibilidade de gozar os prazeres de uma natureza que pouco se identifica com a frieza da Internet!


*Fonte da Foto: http://www.zankyou.com/pt/magazine/p/um-pedido-de-casamento-original-via-facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário